Belém do Pará

Bem, muitos sabem que moro em Maceió com um pé em Belém, que é onde minha família reside. É a terceira vez que visito Belém e dessa vez vou passar quase dois meses, tempo suficiente pra conhecer cada pedacinho da cidade. Na quinta-feira fui à Feira do Livro que é muito famosa por aqui e acontece todo ano. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas e a importância que eles dão à essa feira, coisa que não ocorre na minha cidade. Aproveitei para comprar vááários livros conhecer mais um pouquinho da cidade, mas dessa vez ainda não tirei boas fotos. Então resolvi postar umas antigas (poucas e baixa resolução) apenas pra fazer o post e depois vou fazendo update. 
Gosto muito da cidade, tirando o calor infernal e as chuvas diárias. É bonita, recheada de história, gente educada e lugares incríveis!! Pena que não tenho tantas imagens e as que tenho são de celular, mas vou postar algumas pra ficar o gostinho. E já que terei muuuito tempo aqui, depois volto com fotos melhores e de lugares diferentes!

Aqui é a Basílica de Nazaré. Eles são muito religiosos e possuem diversas igrejas com estrutura encantadora, cheia de ornamentos e riqueza de detalhes. Visitei algumas, mas essa com certeza é a mais bonita! Vou ficar devendo imagens do interior da Igreja.

Eu tava querendo um lugar tranquilo pra caminhar e encontrei aqui! Bem no meio do caos da cidade, tem esse bosque que é pequeno, mas te faz sentir-se mais perto da natureza. Lá tem jacarés, aves, tartarugas, macacos, entre outros animais. Mas o mais legal são as trilhas pra caminhar logo cedinho com aquele cheirinho de orvalho!



Com minha irmã e ao fundo meu pai. Na Doca, pertinho do centro histórico de Belém.

Água!!

Haja água!!

Essa foto tá terrível, mas não tem como falar de Belém sem falar do Mercado Ver-o-peso. Faz parte da tradição da cidade e pra quem é pernambucano como eu, equivale a um Mercado São José, cheio de especiarias de culinária e com arte local. Vale a pena visitar!


Tirei essa foto enquanto passava pelo centro histórico bem rapidinho. Detalhe pro céu se fechando ao fundo, já que aqui TODOS OS DIAS dá uma chuva daquelas que a gente do Nordeste reza pra chegar em nossos sertões...


Essa foto foi em um dia que fomos a uma ilha na cidade de Mosqueiro. Já que por perto eles não tem praias, eles utilizam as águas fluviais para diversão. Fica pertinho de Belém e no final de semana enche de gente, bem como nossas praias litorâneas no Nordeste. E pela foto ninguém diz que é um rio, né?!


Bem, essa foi minha primeira postagem da série: "Minhas viagens" e garanto que daqui pra frente vou dar uma melhorada nas imagens, rs. Uma boa semana a todos e um beijo pra cada um que passar por aqui!






9 comentários:

  1. Morro de vontade de conhecer Belém, deve ser lindo *_*
    Adorei o seu cantinho!!! Bem vinda à blogosfera, espero que o seu blog tenha muito sucesso :D
    Fico muito feliz que você goste do meu blog, isso é muito gratificante!
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o seu há um tempão; conheci através de Jéssica pois estudamos juntas, rs. Obrigada pelas "boas-vindas"! Apareça sempre que quiser! Beijão!!!

      Excluir
  2. Meu mundo se resume ao nordeste, e bem rapidamente quando íamos dançar nos concursos de quadrilha por ai. Nunca tive tempo pra um passeio, e nunca fui além disso, a não ser em meus livros. Sua cidade parece lindíssima! Se um dia for naquela região, lembrarei de conhecer.
    Amei o layout novo!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou te fazer viajar com minhas postagens, rs. Não viajei tanto quanto gostaria, mas já conheci um bom pedaço do Brasil. Vou postar cada viagem minha por aqui pra ter mais variedade. Beijo flor!!!

      Excluir
  3. adorei o post , muito linda a cidade nunca conheci :/
    ta lindo o blog, sucesso! :*

    ResponderExcluir
  4. Também quero fazer esse Tour!
    Me sequestra. :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir